Geral

ES tem previsão de temporal para hora do jogo do Brasil e mais chuva nos próximos dias

De acordo com a Climatempo, há alerta máximo para chuvas fortes e volumosas em todo o estado do Espírito Santo

Foto: Maria Clara Leitão/Folha Vitória

A quinta-feira (24) de estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022 será de muita chuva para os torcedores capixabas. De acordo com institutos, para o horário que a seleção entra em campo contra a Sérvia, pode haver temporal em alguns pontos do Espírito Santo.

De acordo com a Climatempo, há alerta máximo para chuvas fortes e volumosas em todo o estado do Espírito Santo. Há alto potencial para chuva acompanhada de trovoadas e ventania, concentradas no período da tarde. Com volume alto, atenção aos transtornos como alagamentos e inundações.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 16 horas, horário do jogo, pode haver trovoadas em diversas cidades capixabas.

Já o Incaper prevê muitas nuvens e chuvas em alguns momentos na Grande Vitória, com vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuvas em alguns momentos. Vento moderado em algumas praias. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuvas em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuvas em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 29 °C.

Na sexta-feira (25), a instabilidade volta a ganhar força no Espírito Santo, devido à atuação de um novo canal de umidade. Previsão de chuva ao longo do dia em todo o Estado. O vento sopra com moderada intensidade pelo trecho litorâneo. 

Para o sábado (26), previsão de muitas nuvens e previsão de chuva pelo Estado ao longo do dia. A força dos ventos aumentam e podem ocorrer algumas rajadas no litoral.


Pontos moeda