Geral

Estudante fere colegas com estilete em escola de Colatina

Jovem de 15 anos possui transtornos mentais; Secretaria de Estado de Segurança afirma que caso não tem ligação com ataques a duas escolas em Aracruz

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp
Caso de agressão de adolescente de 15 anos em escola municipal foi encaminhado para a 15ª Delegacia Regional de Colatina

Um jovem de 15 anos foi apreendido após esfaquear, com um estilete, quatro colegas e agredir outros, durante uma briga registrada numa escola municipal no bairro São Vicente, em Colatina, na Região Noroeste do Espírito Santo. 

A agressão foi registrada na manhã desta sexta-feira (25), mesmo dia em que um atirador invadiu duas escolas em Aracruz, matando duas professoras, uma estudante e ferindo 11 pessoas. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência no colégio.  A Sesp, no entanto, afirma que não há relação desta ocorrência com o ataque registrado no município de Aracruz.

No local, os militares fizeram contato com a diretora da instituição que relatou que um adolescente de 15 anos, aluno da escola e que possuía transtornos mentais, em posse de um estilete artesanal teria agredido outros estudantes aleatoriamente pelo interior da escola quando o recreio terminava.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O aluno foi contido por um estagiário e um professor da unidade, que também foram agredidos por ele, mas não precisaram de atendimento médico. Ao todo, quatro adolescentes ficaram feridos pelos golpes de estilete e seguiram para unidades de saúde da região por meios próprios.

A mãe do adolescente compareceu à escola e confirmou que o filho tinha laudos que comprovavam problemas com a saúde mental. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento de ação de atirador em escola de Aracruz 

Após as agressões, o jovem foi contido por um professor que estava no local. Ainda segundo a diretora, o jovem, que possui transtornos mentais, possui laudos que comprovam o uso de medicamentos controlados.

Os feridos foram socorridos no Hospital São José, onde permanecem sob os cuidados médicos.

Já o estudante foi conduzido para a 15º Delegacia Regional de Colatina, em conjunto com seus responsáveis. Ainda não há informações do procedimento a ser adotado com o adolescente já que o ocorrência está em andamento. 


Pontos moeda