Geral

Enem 2022: desespero faz aluno entrar de bicicleta para fazer prova em Vitória

A reportagem, que esteve no local, apurou que os funcionários permitiram a entrada, pedindo que o adolescente deixasse a bike próximo à entrada

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação | Thiago Soares

Um estudante, candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, em desespero para não ultrapassar o horário de fechamento do portão da escola onde faz a prova, que acontece pontualmente às 13h, entrou na FAESA Centro Universitário conduzindo uma bicicleta.

A reportagem, que esteve no local, flagrou o momento e apurou que os funcionários permitiram que ele entrasse, pedindo que o adolescente deixasse a bike próximo à entrada da instituição, já na área interna.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: Divulgação | Thiago Soares

O rapaz chegou ao local de prova pouco antes do último candidato, o que explica a tensão aumentada. A aplicação da primeira parte do exame começa exatamente às 13h30.

Neste primeiro dia de exame os alunos realizam as provas de Redação, Linguagem e Ciências Humanas. Eles terão cinco horas e meia para responder às 90 questões e escrever a redação com a temática proposta.

Correção

Para ajudar os estudantes ansiosos, enquanto o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 ainda não é divulgado, o Folha Vitória, em parceira com o canal Descomplica, transmite neste domingo (13) a correção dos gabaritos.

Na ocasião, os professores vão fazer a correção extraoficial do gabarito do Enem.

No próximo fim de semana, serão transmitidos os "super aulões" de Matemática e Ciências da Natureza, assim como a correção extraoficial dos gabaritos destas provas, que serão aplicadas em 20 de novembro.

Pontos moeda