Geral

VÍDEO | Enem: estudante entra no local de prova segundos antes de portão fechar e é aplaudido

A torcida de populares em frente ao local ajudou a incentivar outros estudantes a terminar de subir a ladeira e conseguir entrar no local de prova em Vitória

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória

Emoção, apoio e corridas de última hora para garantir a entrada antes do fechamento dos portões marcaram o início de tarde de grande movimentação nos locais de provas em Vitória, no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (13). 

Em vídeo registrado pelo Folha Vitória, estudantes que realizam a prova no Centro Universitário Faesa, na Avenida Vitória, correram contra o relógio. Os portões foram fechados às 13h. Um deles consegue entrar segundos antes do fechamento dos portões e é aplaudido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A torcida em frente ao local ajudou a incentivar os estudantes a terminar de subir a ladeira e conseguir entrar no local de prova. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Neste primeiro dia de exame, os alunos realizam as provas de Redação, Linguagem e Ciências Humanas. Eles terão cinco horas e meia para responder às 90 questões e escrever a redação com o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". 

LEIA TAMBÉM: Estudantes contam expectativa para realizar a prova do Enem pela primeira vez 

Pontos moeda