Geral

De muletas e com dor após quebrar tornozelo, candidato faz Enem: "Segredo é não desistir"

Alif Kennedy quer cursar psicologia e conseguiu chegar para fazer as provas do segundo dia do Enem 2022; ele precisou subiu uma ladeira do local de prova

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio 2022 compareceu ao local de prova para fazer o exame, neste domingo (20), mesmo sentido dores. Alif Kennedy, de 29 anos, quebrou o tornozelo na última segunda-feira (14), mas não desistiu da prova.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Alif trabalha na área administrativa e tenta ingressar no curso de psicologia. Ao Folha Vitória, ele contou que mesmo com a dificuldade de subir a ladeira do local de provas, em um centro universitário da Capital, ele não desistiu do sonho.

"Na hora que me lesionei pensei: já era. Mas o segredo é não desistir", confidenciou ao Folha Vitória.

Mais de 61 mil estudantes capixabas se inscreveram para fazer as provas do Enem deste ano. Ao todo, cerca de 3,4 milhões podem fazer a prova em todo o País.

LEIA TAMBÉM: Capixaba enfrenta trânsito e perde 2º dia de provas do Enem 2022

Neste domingo (20), são aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Os candidatos terão cinco horas para responder às 90 questões. As provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas foram aplicadas no último domingo (13).

Folha Vitória transmite live com correção extraoficial dos gabaritos 

Os professores do Descomplica fazem, de forma dinâmica e descontraída, a correção extraoficial das provas de Matemática e Ciências da Natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas neste domingo (20). A live será transmitida, ao vivo, pelo Folha Vitória a partir das 18h.

No último domingo (13), os candidatos fizeram as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas. Os professores do Descomplica também realizaram a correção extraoficial das provas. Clique aqui para assistir.

*Com informações de Thiago Soares. 

Pontos moeda