Geral

"Nunca imaginei. Entrei em pânico": veja relatos de pais e vizinhos de escolas atacadas em Aracruz

Vizinhos e pais de alunos das escolas alvo de ataques no Norte do Espírito Santo fizeram desabados sobre a tragédia que ocorreu na manhã desta sexta-feira (25)

Gabriel Barros

Foto: Reprodução

Uma tragédia em escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, deixou ao menos três mortos e vários feridos. Uma vizinha da escola que mora na região há mais de 40 anos contou que nunca imaginou presenciar algo semelhante. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante o Balanço Geral, da TV Vitória/Record TV, a mulher disse que levou algumas crianças para casa para ajudar e acolher no momento de tensão após o tiroteio. 

"Eu achei que era um acidente. Próximo tem um morro e sempre as crianças caem de bicicleta. Nunca imaginei que seria um tiroteio. Quando cheguei aqui e vi as meninas se jogando pela janela do muro, eu entrei em pânico. O que eu fiz foi abraçar, acolher, gritar, entrar em pânico. Levei algumas para minha casa, fiz uma água com açúcar", disse. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Ataques em duas escolas de Aracruz deixa mortos e feridos

A mãe de um dos alunos alvos do ataque também conversou, ao vivo, com o jornalismo da Rede Vitória. Mãe de um jovem de 15 anos que estuda na escola particular alvo dos criminosos, a mulher contou que, segundo o filho, os estudantes estavam no momento do intervalo quando o ataque ocorreu.

"Eu acabei de buscar ele na casa de um colega, para onde ele foi depois que saiu da escola. Ele contou que algumas crianças estavam no pátio da escola, porque era hora do intervalo. Após saberem do ocorrido, os alunos saíram correndo", disse.

O pai de uma das alunas das escolas disse que a filha também não entendeu, no primeiro momento, o que estava acontecendo. 

"Ela contou que ouviu vários estalos. achou que era uma bombinha. Eles mesmo não sabiam o que estavam acontecendo. Quando perceberam que era grave, correram para uma praça. Todo mundo pulou o muro da escola", contou.

Escolas são alvos de ataque em Aracruz

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, há mortos e feridos, mas o número exato de vítimas ainda não foi confirmado.

LEIA TAMBÉM: Aracruz suspende aulas na rede municipal após ataques em escolas

Por nota, a Prefeitura de Aracruz informou que a ação de violência aconteceu na Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e na escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

Em uma das escolas, um homem armado, usando roupas camufladas, invadiu o local e efetuou vários disparos. Em seguida, o suspeito fugiu. O crime aconteceu por volta das 10 horas.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda