Geral

Capixabas já podem adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios. Saiba como e onde!

Para participar da ação de solidariedade, é preciso adotar as cartas e entregar os presentes até 02 de dezembro

Foto: Nicole Michalou | Pexels

Uma das maiores ações natalinas do Brasil já começou e com sua ajuda, a magia do Natal pode alcançar mais pessoas. O Papai Noel dos Correios 2022 disponibiliza mais de seis mil de cartinhas para os capixabas adotarem nas agências participantes e no blog oficial da campanha.

As cartas foram escritas por alunos de escolas públicas matriculados até o 5º ano e por crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. Entre os pedidos estão: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas.

Como adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios?

As cartinhas estão disponíveis no Shopping Vitória, na loja localizada no 2º piso ao lado da Casa & Video. Também é possível realizar a adoção nas agências dos Correios e no blog oficial da campanha. Para isso, basta se dirigir a uma agência ou acessar o site blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em "Adoção On-line" e seguir os passos.

Foto: Divulgação / Correios

Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade. No Espírito Santo, o prazo para adoção e entrega dos presentes segue até 2 de dezembro.

Como faço a entrega dos presentes?

Após adotar uma cartinha, a entrega do presente deve ser feita presencialmente no local onde a cartinha foi retirada ou, no caso de adoção online, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog.

Lembrando que os presentes devem estar identificados com as informações da cartinha e precisam ser entregues até o dia 2 de dezembro.

Quem pode adotar uma cartinha?

Qualquer pessoa pode participar da corrente de solidariedade que, há 33 anos, atende, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Alunos de Linhares aguardam os presentes

Foto: Secom Linhares

As cartinhas de mais de 250 estudantes do Ceim Ilidia Rosa de Almeida dos Santos, no bairro Interlagos, em Linhares, estão aguardando para serem adotadas. 

A diretora Flávia Loureiro Giuberti comentou sobre a empolgação dos alunos, que estão na faixa etária entre 1 e 5 anos, ao confeccionarem as cartinhas e, por meio dos desenhos, expressarem seus desejos e sonhos para o “Papai Noel” e sobre o verdadeiro sentido do Natal.

“Antes da confecção das cartas fizemos um trabalho envolvendo toda equipe pedagógica e administrativa sobre o que é o verdadeiro sentido do Natal. Em sala de aula, os professores levantaram os desejos e sonhos das crianças, registrados em forma de desenhos nas cartinhas", disse. 

A diretora explicou que cada criança desenhou três opções do que deseja receber. "São presentes acessíveis, conforme orientado no regulamento da campanha dos Correios", contou.

Flávia também destacou que foi trabalhado com os alunos muito mais do que ganhar presente, o Natal representa tempo de união, paz, amor e respeito.

“Durante o projeto víamos o brilho no olhar das crianças que estão na expectativa de receber o presente, mas entenderam que Natal é tempo de alegria e união e de estar presente”, concluiu a diretora.

Os presentes serão entregues pelos Correios às crianças na escola a partir do dia 10 de dezembro.

Pontos moeda