Geral

Sufoco no Enem! Alunos entram segundos antes de portões fecharem

Em alguns locais em que as provas são aplicadas, o clima foi de correria e tensão no inicio da tarde deste domingo (20)

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória

A segunda rodada do Exame Nacional do Ensino Médio 2022, que acontece neste domingo (20), foi marcada por fortes emoções por alguns candidatos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Assim como na primeira fase do exame, alguns alunos atravessaram os portões dos locais em que fariam as provas aos "45 minutos do segundo tempo", ou seja, a poucos segundos de ficarem impedidos de entrar.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Em alguns locais em que o Enem é aplicado, o clima foi de correria e tensão. O Folha Vitória acompanhou a movimentação em dois locais de Vitória. Em um centro universitário da Capital, os muitos candidatos correram para não perder as provas.

LEIA TAMBÉM: Capixaba enfrenta trânsito e perde 2º dia de provas do Enem 2022

O aluno Matheus Pereira, de 19 anos, não teve sorte. Ele se preparou ao longo do ano para fazer o Enem e tentar uma vaga no curso de medicina em uma universidade pública. O jovem, no entanto, não conseguiu chegar a tempo e perdeu o segundo dia de provas.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Mais de 61 mil estudantes capixabas se inscreveram para fazer as provas do Enem deste ano. Ao todo, cerca de 3,4 milhões podem fazer a prova em todo o País.

Neste domingo (20), são aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Os candidatos terão cinco horas para responder às 90 questões. As provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas foram aplicadas no último domingo (13).

LEIA TAMBÉM: Gabarito Enem: veja a correção extraoficial da prova deste domingo (20)

Pontos moeda