Geral

Parte de grupo de venezuelanos deixa o ES e segue para Belo Horizonte

Dos 51 venezuelanos que estavam refugiados em Vitória, 21 embarcaram para a capital mineira no último fim de semana

Foto: TV Vitória

Parte do grupo de venezuelanos que chegou à Vitória em agosto deixou a Capital capixaba no último fim de semana. Segundo a prefeitura, 21 dos 51 venezuelanos refugiados em Vitória foram para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O primeiro grupo de refugiados venezuelanos havia desembarcado no Espírito Santo no início de agosto após terem sido abandonados na rodoviária da Capital por um ônibus da prefeitura de Teixeira de Freitas, na Bahia. No mesmo mês, outro grupo veio de Itabuna, também na Bahia.

A Prefeitura de Vitória informou que, na última sexta-feira (11), alguns venezuelanos estiveram na Rodoviária e manifestaram o desejo de ir para a capital mineira. Eles disseram que o irmão de uma das pessoas do grupo receberia eles na cidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Representantes da gestão municipal capixaba entraram em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte para comunicar sobre a viagem.

Os venezuelanos não conseguiram embarcar na sexta-feira e, por isso, foram levados para um Centro Pop para aguardar o horário de embarque no sábado (12). A passagem dos 21 venezuelanos foi paga pela capital capixaba.

LEIA TAMBÉM: Entidade promove 'Marcha Contra o Extermínio da Juventude Negra', em Vitória

Ainda de acordo com a prefeitura, 30 venezuelanos que continuam no Espírito Santo estão recebendo a assistência necessária.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda