Geral

Desenhos de estudantes sobre trânsito serão expostos no Detran

Os trabalhos produzidos pelos alunos têm como tema central a segurança no trânsito e podem ser vistos na sede do órgão, em Vitória

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Detran ES

Alunos de quatro escolas municipais de Vitória terão desenhos sobre trânsito expostos na sede do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) nesta terça (28), quarta (29) e quinta-feira (30). 

Participam da exposição alunos das EEEFM Aflordízio Carvalho da Silva, EEEFM Almirante Barroso, EEEFM Elza Lemos Andreatta e EEEFM Major Alfredo Pedro Rabaioli, da Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

A iniciativa para a exposição do VIA é uma parceria entre JA Espírito Santo e Detran-ES.

Os trabalhos produzidos pelos estudantes têm como tema central a segurança no trânsito, e foram selecionados por meio de um concurso promovido pelo VIA-Programa Global de Educação em Segurança Viária para Uma Nova Geração. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Esta foi a segunda edição do concurso realizado no Brasil, e foi concluída no dia 19 deste mês, data em que é lembrado o Dia Mundial das Vítimas de Acidente de Trânsito. 

Os trabalhos foram realizados por grupos de até cinco alunos, com uma ilustração em resposta à pergunta: “Como o caminho para a escola pode ser mais seguro?”. 

Foto: Reprodução/ Detran ES

Leia Também: Lua cheia poderá ser contemplada no Parque da Fonte Grande nesta segunda

A exposição dos trabalhos de arte dos alunos de Vitória será aberta ao público, das 9h às 17h, na sede do Detran, na Avenida Fernando Ferrari, 1080, Edifício América Centro Empresarial, Torre Sul, Mata da Praia, em Vitória.

Em Vitória, mais de 800 alunos da rede pública foram impactados, parte de um total  e 4.097 estudantes de mais de 20 escolas dos ensinos fundamental e médio em sete cidades do país. 

Além de Vitória, participaram colégios de São Paulo (SP), Guarulhos (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ) e Duque de Caxias (RJ).

O VIA foi criado pela TotalEnergies Foundation e Michelin Foundation com o apoio  da Parceria Global para Segurança no Trânsito (GRSP — Global Road Safety Partnership), a organização de segurança viária sediada na Federação Internacional da Cruz Vermelha (IFRC).

O programa vem sendo implantado desde 2019 em mais de 25 países, visando conscientizar os jovens sobre comportamentos relacionados a riscos de acidentes em vias e estradas. Mundialmente, mais de 100 mil alunos já participaram da iniciativa, recebendo uma média de oito horas de treinamento estruturado em educação para o trânsito.

Pontos moeda