ENEM 2023

Estudante passa mal com calor de quase 40ºC e não consegue fazer prova

Jovem subiu a ladeira de uma faculdade privada às pressas e, quando chegava na portaria, teve um mal-estar

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma estudante passou mal com o calor de quase 40ºC quando chegava ao local em que fará o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. 

A jovem subiu a ladeira de uma faculdade privada no bairro Monte Belo, em Vitória, e, quando chegava na portaria para entrar, teve um mal-estar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A candidata foi amparada por pessoas que estavam na portaria. Ela conseguiu se recuperar e chegou a entrar na instituição para fazer o exame. No entanto, ela precisou ser atendida pelo Samu. Apesar de ter conseguido entrar, a jovem não teve condições de saúde para fazer a prova.

Orações e abraços marcam a chegada de estudantes para o 2º dia de provas do Enem

Embaixo de um calor de 37ºC, os estudantes que farão o Enem deste ano começaram a chegar aos locais de prova, em Vitória, antes de 12h, quando os portões foram abertos.

Em uma faculdade particular no bairro Monte Belo, um grupo de jovens oferecem abraços e orações para auxiliar os candidatos a manter a calma e a tranquilidade durante o exame.

Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória

A ação é realizada pelo Coletivo Jesus na Ufes, que conta com apoio de igrejas para realizar ações com essas.

LEIA TAMBÉM: Enem: 2º dia de provas tem corrente de oração e distribuição de abraços

A universitária Júlia Bérgamo, que integra o grupo, contou ao Folha Vitória que a ideia de distribuir abraços e orações surgiu para acolher os candidatos e deixá-los mais tranquilos no momento da prova.

"A ideia de vir para cá é oferecer apoio aos estudantes que ficam muito ansiosos, muito nervosos. A gente entrega água, caneta, paçoca, uma oração e oferece abraços para tornar esse momento mais tranquilo", contou.

No Espírito Santo, o exame é aplicado em 165 locais, com 2.634 salas, em 38 municípios capixabas. Nesta tarde, os estudantes respondem a 45 questões de Matemática e outras 45 de Ciências da Natureza.

*Com informações do fotojornalista Thiago Soares.

Pontos moeda