Geral

Chuva forte volta a causar estragos no litoral sul de SP

Redação Folha Vitória

Santos - A chuva forte voltou a causar estragos em Santos nesta segunda-feira, 29. O temporal, acompanhado por raios e ventos fortes, começou por volta de 13h e durou aproximadamente 50 minutos. No bairro do Gonzaga, parte do telhado do Shopping Parque Balneário foi arrancado e as telhas ficaram espalhadas por ruas próximas, provocando a interdição da Rua Fernão Dias, local de entrada e saída do estacionamento. Alguns pedaços acabaram pendurados na fiação da rede elétrica e, por pouco, não atingiram as vitrines de lojas de rua em frente ao shopping. O fornecimento de energia está interrompido na região. Não há informações sobre feridos.

Algumas árvores foram derrubadas na orla da praia de Santos. Há registro de barracas que foram carregadas pelo vento e muitos banhistas, surpreendidos pela virada brusca no tempo, tiveram de correr para procurar abrigo. Nos morros também houve problemas. Várias áreas estão em estado de atenção desde o temporal da semana passada. O caso mais preocupante, segundo a Defesa Civil, está no Morro da Nova Cintra. No noroeste da cidade há vários pontos de alagamento.

Na esquina das avenidas Conselheiros Nébias e Dr. Epitácio Pessoa, no Embaré, a força do vento assustou moradores. Pessoas que transitavam pelo local, repleto de lojas e restaurantes, precisaram buscar abrigos sob marquises. O vendaval também causou problemas aos vendedores ambulantes da região. Muitas barracas balançaram com as rajadas, mercadorias voaram e houve prejuízos.

Pontos moeda