• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuvas intensas causam alagamentos na cidade de São Paulo

Geral

Chuvas intensas causam alagamentos na cidade de São Paulo

São Paulo - As chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta quarta-feira, 10, deixaram toda a capital em estado de atenção para alagamentos. A região de Itaquera, onde há registro de chuva mais intensa, está em estado de alerta. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o córrego Verde, nas imediações da Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Imperador, transbordou.

Os bairros mais afetados pelo temporal são: São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes, Vila Prudente e São Mateus. Segundo o Corpo de Bombeiros, um veículo foi arrastado pelas águas na esquina da Avenida Líder com a Avenida Itaquera. Não houve vítimas.

De acordo com meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências, a tendência é de que as chuvas se desloquem gradualmente para a região do ABC paulista e Mogi das Cruzes.

Por volta das 17h, a cidade tinha seis pontos de alagamentos, segundo o CGE. Quatro deles - no Túnel Jornalista Odon Pereira, na Jacu-Pêssego, na Rua Tomazzo Ferrara e na Avenida Itaquera - estavam intransitáveis. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a cidade registrava, no mesmo horário, 152 km de lentidão, acima da média prevista para o horário.

Previsão

A quinta-feira, 11, começa com sol, mas deve ter chuva na forma de pancadas generalizadas em parte da tarde. A temperatura máxima esperada é de 30ºC. Na sexta-feira, 12, a chuva persiste e a umidade do ar deve ficar cima dos 70%.