• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ciclovia do Porto de Vitória deve ser concluída em janeiro

Geral

Ciclovia do Porto de Vitória deve ser concluída em janeiro

Ao todo, serão aproximadamente 800 metros de faixa exclusiva para quem anda de bicicleta na região, a partir das avenidas Elias Miguel e Getúlio Vargas, percorrendo a calçada alta do porto

A Prefeitura está construindo 800 metros de faixa exclusiva para quem anda de bicicleta Foto: Divulgação/Prefeitura

A ciclovia do Porto de Vitória, no Centro, que está em finalização, passará por mais intervenções na rede de drenagem com o objetivo de evitar alagamentos.

A obra deve ser concluída na segunda quinzena de janeiro para garantir o percurso seguro dos ciclistas em Vitória.

Ao todo, serão aproximadamente 800 metros de faixa exclusiva para quem anda de bicicleta na região, a partir das avenidas Elias Miguel e Getúlio Vargas, percorrendo toda a extensão da calçada alta do porto.

Na fase final da obra, foi detectada a necessidade de intervenções para assegurar o funcionamento pleno da rede de escoamento das águas da chuva. A equipe da Regional 1 (Centro) já trabalha na agilização desse procedimento.

"Esta é uma importante obra para garantir a segurança no trânsito de ciclistas naquela região. Estamos investindo em ciclovias em toda a cidade, dentro de um planejamento de implantação de um anel cicloviário. O objetivo dele é permitir que as pessoas consigam circular a ilha de Vitória pelos principais corredores viários", informou a secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.   

Projetos

Projetos de ciclovias estão sendo elaborados a todo vapor para consolidar Vitória como a capital das ciclovias. Os engenheiros e arquitetos da prefeitura elaboram a proposta de reurbanização da rua da Grécia, no Barro Vermelho, que contará com espaço exclusivo para ciclistas e também ganhará novas calçadas.

Já os projetos de ciclovias para a rua das Palmeiras, em Itararé, Porto de Vitória, no Centro, rua Otaviano de Carvalho, em Jardim Camburi, já foram concluídos neste ano e já tiveram as obras iniciadas. Ao todo, elas somam 1,6 quilômetros de ciclovia.

Em 2014 também foi o ano de entregas importantes para os ciclistas. Neste mês, foi inaugurada o trecho píer Iemanjá, em Jardim da Penha, a praça dos Namorados, com 650 metros de extensão.