Geral

Ciclovia do Porto de Vitória deve ser concluída em janeiro

Ao todo, serão aproximadamente 800 metros de faixa exclusiva para quem anda de bicicleta na região, a partir das avenidas Elias Miguel e Getúlio Vargas, percorrendo a calçada alta do porto

A Prefeitura está construindo 800 metros de faixa exclusiva para quem anda de bicicleta Foto: Divulgação/Prefeitura

A ciclovia do Porto de Vitória, no Centro, que está em finalização, passará por mais intervenções na rede de drenagem com o objetivo de evitar alagamentos.

A obra deve ser concluída na segunda quinzena de janeiro para garantir o percurso seguro dos ciclistas em Vitória.

Ao todo, serão aproximadamente 800 metros de faixa exclusiva para quem anda de bicicleta na região, a partir das avenidas Elias Miguel e Getúlio Vargas, percorrendo toda a extensão da calçada alta do porto.

Na fase final da obra, foi detectada a necessidade de intervenções para assegurar o funcionamento pleno da rede de escoamento das águas da chuva. A equipe da Regional 1 (Centro) já trabalha na agilização desse procedimento.

"Esta é uma importante obra para garantir a segurança no trânsito de ciclistas naquela região. Estamos investindo em ciclovias em toda a cidade, dentro de um planejamento de implantação de um anel cicloviário. O objetivo dele é permitir que as pessoas consigam circular a ilha de Vitória pelos principais corredores viários", informou a secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.   

Projetos

Projetos de ciclovias estão sendo elaborados a todo vapor para consolidar Vitória como a capital das ciclovias. Os engenheiros e arquitetos da prefeitura elaboram a proposta de reurbanização da rua da Grécia, no Barro Vermelho, que contará com espaço exclusivo para ciclistas e também ganhará novas calçadas.

Já os projetos de ciclovias para a rua das Palmeiras, em Itararé, Porto de Vitória, no Centro, rua Otaviano de Carvalho, em Jardim Camburi, já foram concluídos neste ano e já tiveram as obras iniciadas. Ao todo, elas somam 1,6 quilômetros de ciclovia.

Em 2014 também foi o ano de entregas importantes para os ciclistas. Neste mês, foi inaugurada o trecho píer Iemanjá, em Jardim da Penha, a praça dos Namorados, com 650 metros de extensão.

Pontos moeda