• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ciclovia que liga Camburi à praça dos Namorados será entregue no domingo

Geral

Ciclovia que liga Camburi à praça dos Namorados será entregue no domingo

A obra contemplou a construção de um muro de arrimo (contenção) para ampliar a largura do calçadão da ponte de Camburi e a instalação de um guarda-corpo externo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Um sonho antigo dos ciclistas está prestes a se tornar realidade. No domingo (7), às 9 horas, será inaugurada a ciclovia que liga o píer de Iemanjá, na praia de Camburi, à praça dos Namorados, na Praia do Canto, num trecho de 650 metros.

Homens trabalham no local para os últimos ajustes na obra, como a sinalização horizontal. O trajeto tem uma calçada com 1,30 metro de largura, uma ciclovia de 2,50 metros e um canteiro com 80 centímetros. O canteiro tem como finalidade criar uma barreira entre a ciclovia e as faixas de rolamento de veículos, garantindo a segurança dos ciclistas.

A obra contemplou a construção de um muro de arrimo (contenção) para ampliar a largura do calçadão da ponte de Camburi e a instalação de um guarda-corpo externo. A avenida Saturnino de Brito ainda recebeu novo asfalto e nova iluminação.

Na região entre o píer de Iemanjá e a praça dos Namorados, 19 postes de concreto com lâmpadas de vapor de sódio foram substituídos por postes de aço com lâmpadas brancas de vapor metálico.

A nova iluminação traz mais nitidez tanto para ciclistas quanto para os motoristas que trafegam pelo local. Essa região também ganhou postes com luminárias novas. São 49 postes novos, de alturas variáveis entre 4, 6 e 9 metros, nas calçadas e no canteiro central. 

A interligação permitirá que o ciclista transite do Hortomercado, na Enseada do Suá, até o bairro de Jardim Camburi usando somente ciclovias. A obra é mais uma intervenção do plano de ampliação e interligação da malha cicloviária da capital.

Ciclofaixa do Centro

A Prefeitura também está fazendo a ciclofaixa que percorre toda a extensão da calçada alta do Porto de Vitória, no Centro, com aproximadamente 800 metros de faixa exclusiva (2,5 metros de largura) para os ciclistas.