Funcionários do Hospital das Clínicas fazem protesto em Vitória por falta de pagamento

Geral

Funcionários do Hospital das Clínicas fazem protesto em Vitória por falta de pagamento

Cerca de 20 pessoas participaram do protesto e não permitiram a entrada e saída das pessoas da unidade

Os funcionários não permitiram a entrada e saída do hospital Foto: TV Vitória

Funcionários do Hospital das Clínicas realizam, nesta sexta-feira (26), mais um dia de protestos no bairro Maruípe, em Vitória. De acordo com os funcionários, os colaboradores não teriam recebido o salário e o 13º. A manifestação começou por volta das 9 horas.

A entrada do hospital foi bloqueada desde o início da manhã por funcionários, que não deixaram ninguém entrar ou sair do hospital. 

Ainda segundo os trabalhadores, apenas a equipe de limpeza recebeu o pagamento e o 13º. 

Na última quarta-feira (24), cerca de 25 funcionários do Hospital das Clínicas fecharam a rodovia Marechal Mascarenhas de Moraes, uma das principais do bairro Maruípe, em Vitória. Este foi o terceiro protesto em três dias. A manifestação começou por volta das 8h30.

Devido à interdição, o trânsito na região ficou lento e alguns motoristas precisaram dar a meia volta na rodovia. Os colaboradores afirmam que ainda não receberam o décimo terceiro salário, o que teria motivado o protesto.

O pagamento dos funcionários que trabalham nos setores de limpeza, administrativo e laboratório de urgência, é feito por uma empresa terceirizada. Alguns funcionários, inclusive, entraram de férias e não receberam o pagamento.