Geral

Funcionários suspendem as atividades no Hospital das Clínicas em Vitória

A entrada do hospital foi bloqueada no início da manhã por funcionários. Veículos foram impedidos de passar. Alguns manifestantes chegaram a sentar no chão em forma de protesto

A entrada do hospital foi bloqueada no início da manhã por funcionários Foto: Bruno Laia/WhatsApp Folha Vitória

Funcionários do Hospital das Clínicas cruzaram os braços, na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Maruípe, em Vitória. De acordo com os funcionários, os colaboradores não teriam recebido o salário e o décimo terceiro.

A entrada do hospital foi bloqueada desde o início da manhã por funcionários. Veículos foram impedidos de passar. Alguns manifestantes chegaram a sentar no chão em forma de protesto.

A manifestação começou por volta das oito horas. O motivo é a falta de pagamento dos funcionários. Segundo eles, o salário do mês de dezembro e o décimo terceiro ainda não foram pagos.

Uma longa fila de carros foi formada no hospital devido ao protesto Foto: Bruno Laia/WhatsApp Folha Vitória

"Não tive pagamento e nem décimo terceiro. A limpeza do hospital está precária porque eles estão sem o décimo terceiro. Eles falam que o dinheiro está na conta, só se for na conta deles, porque na nossa, nada”, conta a técnica de laboratório Elizângela do Carmo.

O pagamento dos funcionários que trabalham nos setores de limpeza, administrativo e laboratório de urgência, é feito por uma empresa terceirizada. Alguns funcionários, inclusive, entraram de férias e não receberam o pagamento.

“O dinheiro não entrou na conta. Estou precisando para fazer compras e o dinheiro não entra. Eu vou entrar de férias e vou ao banco e só tem R$ 2”, relata a auxiliar de serviços gerais Vera Lúcia.

O atendimento no hospital não foi prejudicado por causa da manifestação. A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas informou que após negociação com a empresa que presta serviço ao hospital, foi acordado que o 13º salário será depositado na próxima quarta-feira (24).

Após a negociação, parte dos funcionários decidiu retornar ao trabalho.

Pontos moeda