Geral

Motoristas, peritos e médicos fazem protestos na Grande Vitória

Os peritos criminais do Estado realizaram uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na manhã desta segunda-feira (1º). Cerca de 50 se reuniram

Profissionais protestaram durante o almoço Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (1), cerca de 50 peritos criminais e médicos legais do Estado realizaram uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Entre as reivindicações, os profissionais querem uma mudança na legislação para concursos públicos para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). 

De acordo com a perita Fernanda Silveira, o ato serve para lembrar o dia do perito criminal, celebrado no próximo dia 4. “Esse ato é para um projeto de lei que tramita na Ales, que dá chefia da polícia técnica para um perito ou médico legista. Atualmente, apenas o Espírito Santo tem um delegado na chefia. O certo é um perito ou médico assumir esse posto”, disse.

Motoristas protestam

Funcionários de uma empresa de bebidas protestaram em frente a sede do estabelecimento, localizado em Cariacica. O ato começou na manhã desta segunda-feira (1) e, de acordo com um funcionário que não quis se identificar, deve durar durante todo o dia. Segundo ele, os colaboradores pedem reajuste no tíquete alimentação, que teria passado de R$ 600 para R$ 100.

Os funcionários querem também o fim de horas extras gratuitas e pedem justificativas para demissões, que, segundo eles, têm ocorrido sem motivo. De acordo com o funcionário, um representante da empresa estaria vindo do Rio de Janeiro para conversar com os manifestantes.

Pontos moeda