Geral

Novo São Lucas continua funcionando apesar de intervenção do Estado

O hospital que era gerido pelo Instituto Americano de Pesquisa, Medicina e Saúde Pública (Iapemesp), passa a ser comando pelo interventor o médico Anselmo Dantas, por pelo menos seis meses

Novo São Lucas continuará funcionando mesmo com intervenção administrativa Foto: Romero Mendonça/Secom-ES ​

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência – Novo São Lucas sofreu intervenção administrativa conforme publicação no Diário Oficial nesta segunda-feira (22). O hospital que era gerido pelo Instituto Americano de Pesquisa, Medicina e Saúde Pública (Iapemesp), passa a ser comandado pelo interventor o médico Anselmo Dantas durante seis meses.

A intervenção foi recomendada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) a partir de relatórios elaborados pelo Grupo de Monitoramento e Avaliação da Execução dos Contratos de Gestão e pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) que apontam irregularidades na execução do contrato de gestão do Novo São Lucas por parte do Iapemesp. 

“Foram identificadas irregularidades já no primeiro mês de funcionamento. Contratos sem assinatura, sem clareza no números de pessoas que trabalham, quanto recebem”, comentou Tadeu Marino, secretário de Estado da Saúde.

Segundo o secretário, o hospital vai continuar funcionando normalmente, e ainda  este ano deve receber entre 10 e 30 novos leitos.

Pontos moeda