Geral

Chega a 22 número de mortos em atentado no Paquistão

A explosão da bomba deu-se ao meio-dia local no mercado de roupa Eid Gah, em Parachinar, capital da região Kurran, disse à EFE Naik Muhammad Khan, funcionário do governo regional

Pelo menos 22 pessoas morreram e 60 ficaram feridas num atentado à bomba na localidade de Parachinar, no Noroeste do Paquistão, segundo fonte oficial.

A explosão da bomba deu-se ao meio-dia local no mercado de roupa Eid Gah, em Parachinar, capital da região Kurran, disse à EFE Naik Muhammad Khan, funcionário do governo regional.

Segundo a mesma fonte, 23 dos feridos estão em estado grave e foram transportados de helicóptero para Peshawar, enquanto outros, alguns em estado “crítico”, estão internados em diferentes hospitais de Kurran.

Segundo a EFE a maioria das vítimas é da minoria religiosa xiita, apesar de “aparentemente” não se tratar de um atentado sectário, disse Khan, acrescentando que as primeiras hipóteses apontam para um atentado suicida, tendo sido detidos dois suspeitos.

“As pessoas estão com muito medo depois do ataque, pois viviam em paz nos últimos dois anos, em Parachinar, uma região xiita, onde atentados sectários causaram no passado vários mortos”, disse a mesma fonte.

O atentado não foi ainda reivindicado, e foi condenado pelo primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, em declarações às televisões locais.

Pontos moeda