Geral

China culpa clima por desastre com cruzeiro que matou 442 pessoas

Redação Folha Vitória

Pequim - Autoridades chinesas culparam o clima ruim pelo desastre com um navio de cruzeiro que matou centenas de pessoas neste ano, mas também recomendou que o capitão seja mais investigado e que representantes da empresa e autoridades locais sejam punidos pelo acidente, segundo informações da imprensa local.

O desastre no Rio Yang-Tsé na noite de 1º de junho matou 442 pessoas e deixou apenas 12 sobreviventes. O Estrela do Leste carregava muitos turistas idosos em um cruzeiro de dez dias. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, a investigação concluiu que o navio foi derrubado "por fortes ventos e chuvas pesadas".

A mesma investigação recomenda que 36 autoridades locais e do Partido Comunista, além de sete pessoas da empresa de navegação, sejam punidas administrativamente por falhas durante o evento. Entre essas sete pessoas está o capitão da embarcação. De acordo com a investigação, o capitão e o comandante-em-chefe responderam inadequadamente à emergência. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda