Geral

Empreendedor capixaba cria aplicativo para encontrar igrejas

O aplicativo foi lançado em novembro desse ano. A ferramenta já possui 300 usuários ativos, 900 Igrejas cadastradas em todo Estado e várias avaliações positivas no Google Play

O aplicativo foi desenvolvido pelo capixaba Ricardo Araújo Foto: Divulgação

Já pensou em encontrar toda a programação de uma igreja através de um aplicativo de celular? Para facilitar o dia a dia dos fiéis, o capixaba Ricardo Araújo, de 26 anos, criou o aplicativo “Churches” – que em português quer dizer “Igrejas” –, uma plataforma gratuita e disponível para o sistema Android, que aproxima o usuário a uma religião.

O aplicativo “Churches” funciona como uma ferramenta informativa da Igreja com os membros.  Ele permite que cada congregação possa compartilhar fotos dos eventos, mensagens, programações, localizações, informações sobre os horários dos cultos, além de um espaço exclusivo para os membros da Igreja.

A plataforma ainda permite que o usuário encontre uma instituição que deseja visitar. Cada Igreja cadastrada no aplicativo tem uma pessoa responsável por atualizar as informações para os usuários.

De acordo com Ricardo Araújo foi necessário um ano de projeto antes da criação e divulgação do aplicativo “Churches”, lançado em novembro desse ano. A ferramenta já possui 300 usuários ativos, 900 Igrejas cadastradas em todo Estado e várias avaliações positivas no Google Play.

Para o Diretor Executivo da Convenção Batista do Espírito Santo, Diego Bravim, “é de extrema importância essa aproximação da igreja com os fiéis através do aplicativo, uma vez que as pessoas estão cada vez mais ligadas aos aparelhos eletrônicos como os smartphones. Além disso, o aplicativo permitirá que as pessoas possam encontrar mais informações sobre determinadas igrejas em apenas um clique”.

O aplicativo está disponível para download no Google Play e você pode acessar de qualquer smartphone, computador ou tablete do sistema operacional Android. Para cada congregação se participar é necessário que o responsável pela instituição faça um cadastro pelo site www.churches.com.br. O software ainda está disponível apenas para dispositivos do sistema Android, mas até o final do ano também será lançado para dispositivos do sistema iOS.

Pontos moeda