Geral

Frente fria e chuvas devem continuar no Estado até o fim de semana

A previsão para esta terça-feira (8) é de dia nublado com pancadas de chuva. Como o volume de água pode ser grande, também há previsão de alagamentos

Durante toda a semana deve chover na Grande Vitória Foto: Reprodução

Após uma tarde com chuvas fortes e registro de granizo, a previsão é que o tempo continue chuvoso até o final de semana no Espírito Santo. De acordo com o Climatempo, a previsão para esta terça-feira (8) é de dia nublado com pancadas de chuva. Como o volume de água pode ser grande, também há previsão de alagamentos.

Já o risco de uma nova chuva de granizo é bem pequeno, segundo os meteorologistas, pois normalmente o fenômeno acontece quando o dia fica muito quente, o que não deve acontecer nesta terça-feira. Os locais com maior registro de chuva serão nos municípios que fazem divisa com Minas Gerais.

Confira as previsões e temperaturas de todos os municípios capixabas no Folha Clima.

Na próxima quarta-feira (9), a previsão é de sol, mas com muita nebulosidade, podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia.. Já na quinta-feira (10), o sol deve aparecer no município de São Mateus, onde o clima ficará mais seco e não há previsão de chuva. Na Grande Vitória a previsão continua sendo com chuva a qualquer hora do dia.

Na sexta-feira (11), o norte do Estado será com o tempo quente, assim como na Grande Vitória, mas haverá pancadas de chuva isoladas durante o dia com a presença de raios. Segundo os meteorologistas, as chuvas devem voltar a São Mateus no sábado (12) e seguir durante o fim de semana, assim como na capital capixaba.

Incaper recomenda atenção

 Devido aos acumulados de chuva superiores a 50-60 mm (mais de 100 mm em pontos isolados), ocorridos durante a última madrugada em alguns trechos da região central, oeste capixaba e Grande Vitória, e a expectativa de chuvas moderadas ao longo desta terça-feira, 08 de dezembro, o Sistema de Informações Meteorológicas do Instituo Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), recomenda atenção especial para as localidades mais vulneráveis a deslizamentos de terra, alagamentos e demais transtornos decorrentes do tempo instável.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Pontos moeda