Geral

Número de mortes em atentado na Síria sobe para 16

Redação Folha Vitória

Beirute - O número de mortes em um atentado com carro-bomba em Homs, no centro da Síria, subiu para 16, segundo informações da imprensa estatal e de um grupo de oposição. A agência estatal Sana informou que o atentado feriu mais de 100 pessoas, enquanto o Observatório Sírio pelos Direitos Humanos falava em dezenas de feridos.

De acordo com o observatório, um coronel do Exército, um policial e uma mulher estavam entre os mortos em Homs, mas autoridades locais informaram que mulheres e crianças representavam a maioria dos mortos. Dentre os feridos, quinze foram tratados em hospitais e liberados.

Há alguns dias, centenas de rebeldes e suas famílias abandonaram Waer, o último bairro em poder da oposição em Homs, como parte de uma trégua local que deve fortalecer o controle governamental na cidade. O observatório, sediado em Londres, disse neste sábado que chegaram caminhões com provisões a Waer, uma das condições para a trégua.

A explosão ocorreu perto de um hospital no bairro de Zahra. Segundo a Sana, o carro que explodiu estava com 149,7 quilos de TNT. Logo após a explosão, um cilindro de gás explodiu em uma das lojas vizinhas, ferindo vários policiais.

No norte da Síria, ataques aéreos da Rússia atingiram o município de Atareb, controlado pelos rebeldes. Segundo o observatório, 10 pessoas morreram. Os Comitês de Coordenação Local, outro grupo de oposição que monitora a guerra civil no país, informaram quatro mortes. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda