Geral

Número de mortos após série de tornados em Dallas sobe para 11

Redação Folha Vitória

Garland, Texas - O número de mortes provocadas pelos tornados que varreram a área de Dallas ontem à noite, no Texas, subiu de 8 para 11 pessoas. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

A tempestade mortal foi a última de uma sucessão de acontecimentos climáticos incomuns no inverno em todo os EUA, que incluem uma forte nevasca e grandes enchentes neste domingo desde o norte do Texas, passando por partes do estado de Missouri, até o leste do estado de Arkansas.

O clima ruim, que começou durante o feriado de Natal, matou mais de 30 pessoas no Texas, Arkansas, Tennessee, Mississippi e Alabama.

A extensão total dos danos no Texas ainda não é conhecido. A tempestade levou telhados de casas, destroçou veículos, danificou igrejas, derrubou linhas de energia e árvores e causou estouro de linhas de gás natural. Cerca de 600 estruturas foram danificadas, sendo a maioria residências.

Do outro lado do Texas, uma forte nevasca é esperada entre hoje e amanhã, com a neve chagando a 32 centímetros, de acordo com a meteorologista do Serviço Nacional Meteorológico Brendon Rubin-Oster. "Será muito perigoso se qualquer pessoa ficar exposta a esta nevasca", disse Rubin-Oster. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda