Geral

Sonho da casa própria vira realidade para dezenas de famílias de Anchieta e Mimoso do Sul

O Natal será celebrado com mais alegria para 48 famílias do balneário de Anchieta que acabam de ganhar a casa própria. Em Mimoso do Sul, 33 famílias experimentam o mesmo prazer

Os apartamentos do condomínio residencial de Nova Anchieta foram entregues às famílias na tarde desta quarta-feira (23). Foto: Luciana Máximo.

O Natal será celebrado com mais alegria para 48 famílias do balneário de Anchieta que acabam de realizar o sonho da casa própria. Já em Mimoso do Sul, mais 33 famílias participaram de um sorteio que definiu a localização das casas que estão em fase de acabamento.

Em Anchieta, além da casa, as famílias também foram contempladas com parte da mobília, incluindo geladeira e outros eletrodomésticos, à escolha de cada uma.

Os apartamentos do condomínio residencial de Nova Anchieta foram entregues às famílias na tarde desta quarta-feira (23) com grande festa.

O prefeito Marcus Assad explica que ao todo são quatro prédios com 12 apartamentos cada. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. “No primeiro andar dos prédios passam a residir os idosos, pessoas com deficiência e famílias que têm crianças. As demais famílias ocupam o segundo e terceiro pavimentos”, comemorou o prefeito.

Famílias mimosenses aguardam inauguração de 33 novas casas. Foto: Lenilce Pontini

Em Mimoso do Sul, a tarde da terça-feira (21) ficou marcada por uma cerimônia de assinatura do termo de conclusão das 33 casas populares do distrito de São José das Torres, além do sorteio para a localização das casas para as famílias contempladas.

“Essas famílias têm motivo para comemorar, afinal realizam o sonho de uma casa própria em mais alguns dias. A chegada do novo ano é aguardada com grande alegria para elas, mas todos nós festejamos essa conquista”, destaca a prefeita Flávia Cysne.

Há dois meses, Mimoso do Sul fez a entrega de 15 novas residências no distrito de Ponte do Itabapoana. Já as 33 casas de São José das Torres estão previstas para serem concluídas em janeiro.
 

Pontos moeda