Geral

Obama se reúne com familiares de vítimas de ataque em San Bernardino

Redação Folha Vitória

San Bernardino, Califórnia - O presidente dos EUA, Barack Obama, se reuniu na noite de sexta-feira com os familiares das vítimas do ataque terrorista na cidade de San Bernardino, na Califórnia, que deixou 14 pessoas mortas, e lamentou o ocorrido.

O presidente, juntamente com a primeira-dama, Michelle Obama, se reuniu reservadamente com os socorristas de San Bernardino e com as famílias das vítimas por quase três horas em uma escola secundária local. Obama foi à cidade, que fica a leste de Los Angeles, para oferecer suas condolências duas semanas após um casal - Syed Rizwan Farook e sua esposa, Tashfeen Malik - abrir fogo durante uma festa de confraternização de uma associação.

Obama disse que as famílias representam a força e a unidade na comunidade. "Nós temos que nos lembrar da grande maioria boa que existe lá fora", disse ele. "Apesar da dor e do sofrimento que eles estão sentindo, eles não poderiam ter sido mais inspiradora."

Obama disse que ele e a primeira-dama foram movidos pelo encontro em parte porque as famílias representam todo o país, observando que eles vieram de todas as origens e de toda fé.

Autoridades federais promulgaram uma série de mudanças políticas desde o ataque de 02 de dezembro em San Bernardino e lançaram um novo sistema de boletins de terror. Obama também sinalizou que ele planeja anunciar novas ações sobre o acesso facilitado a armas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda