Obama se reúne com familiares de vítimas de ataque em San Bernardino

Geral

Obama se reúne com familiares de vítimas de ataque em San Bernardino

Redação Folha Vitória

San Bernardino, Califórnia - O presidente dos EUA, Barack Obama, se reuniu na noite de sexta-feira com os familiares das vítimas do ataque terrorista na cidade de San Bernardino, na Califórnia, que deixou 14 pessoas mortas, e lamentou o ocorrido.

O presidente, juntamente com a primeira-dama, Michelle Obama, se reuniu reservadamente com os socorristas de San Bernardino e com as famílias das vítimas por quase três horas em uma escola secundária local. Obama foi à cidade, que fica a leste de Los Angeles, para oferecer suas condolências duas semanas após um casal - Syed Rizwan Farook e sua esposa, Tashfeen Malik - abrir fogo durante uma festa de confraternização de uma associação.

Obama disse que as famílias representam a força e a unidade na comunidade. "Nós temos que nos lembrar da grande maioria boa que existe lá fora", disse ele. "Apesar da dor e do sofrimento que eles estão sentindo, eles não poderiam ter sido mais inspiradora."

Obama disse que ele e a primeira-dama foram movidos pelo encontro em parte porque as famílias representam todo o país, observando que eles vieram de todas as origens e de toda fé.

Autoridades federais promulgaram uma série de mudanças políticas desde o ataque de 02 de dezembro em San Bernardino e lançaram um novo sistema de boletins de terror. Obama também sinalizou que ele planeja anunciar novas ações sobre o acesso facilitado a armas. Fonte: Dow Jones Newswires.