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Ônibus com 27 pessoas despenca de ribanceira na BR-101 em Ibiraçu

O coletivo da empresa São Geraldo, que saiu do Rio de Janeiro, seguia no sentido Valença, na Bahia. De acordo com o motorista do ônibus, por volta de 4h30 ele tentou ultrapassar um caminhão

O coletivo despencou de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura Foto: TV Vitória/ Alexandre Kapiche

Um ônibus despencou de uma ribanceira, de aproximadamente 10 metros de altura, na madrugada desta terça-feira (14), no km 221, na BR-101, em Ibiraçu. O acidente aconteceu por volta das 04h30.

O coletivo da empresa São Geraldo, que saiu do Rio de Janeiro, por volta das 19 horas, seguia no sentido Valença, na Bahia. De acordo com o motorista do ônibus, ele tentou ultrapassar um caminhão que seguia no mesmo sentido, foi fechado pelo veículo e acabou atingindo uma canaleta. Em seguida, subiu em um canteiro, no sentido contrário, perdeu o controle da direção, e caiu em uma ribanceira. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 26 passageiros, além do motorista estavam no coletivo. A equipe do Corpo de Bombeiros explicou que 18 pessoas foram socorridas no local do acidente e encaminhadas ao Hospital São Camilo, em Aracruz. Três delas foram levadas para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. De acordo com a Eco101, concessionária que administra a via, uma mulher de 70 anos apresentava sangramento no ouvido, o que pode indicar uma provável lesão na cabeça. A Eco informou que houve registro de duas vítimas em estado médio e 24 com ferimentos leves.

A BR-101 foi liberada após quase cinco horas de interdição no sentido Rio de Janeiro, e os motoristas precisaram passar pelo acostamento. Para quem seguia para Vitória, a opção foi trafegar pela contramão. 

Por meio de nota, a assessoria da empresa Gontijo informou que o tacógrafo do veículo foi trocado em outubro de 2014, sendo válido portanto até outubro de 2016, já que, por lei, tem de ser aferido por órgão vinculado ao Detran e trocado de 2 em 2 anos. O disco do tacógrafo foi trocado ontem, dia 14 de dezembro, e tem validade até 19 de dezembro, segundo o Controle de Trocas da empresa.

A nota diz ainda que todos os ônibus, ao saírem e ao chegarem de viagem, passam por completa checagem mecânica, de sistema elétrico, de pneus, além de higienização de todo o veículo e dos banheiros.

A empresa se responsabiliza por todos os gastos para atendimento hospitalar aos passageiros, que são também acompanhados por dois representantes da mesma, já presentes nos hospitais para onde os clientes foram encaminhados. Um gerente da empresa também foi para o local do acidente, na manhã de hoje, para prestar todo o atendimento necessário.

 

A empresa não divulga nomes de passageiros – a não ser que estes autorizem - por respeito à privacidade deles.

Com informações de Alexandre Kapiche/ TV Vitória

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