Geral

Ônibus terão horário de dia útil no dia 24 de dezembro

Além do reforço de viagens, haverá ainda 25 veículos de reserva nos terminais para qualquer eventualidade de concentração de demanda além do previsto

No período de verão, a Ceturb-GV intensifica o monitoramento das linhas e, caso haja demanda, também receberão reforço Foto: Divulgação/Governo

Quem deixou as compras de Natal para a última hora poderá contar com a ajuda do Transcol para garantir os presentes debaixo da árvore. É que no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o funcionamento do transporte coletivo na Grande Vitória será realizado com quadro horário de dia útil. Na sexta-feira, dia 25, os ônibus funcionarão com quadro de domingo.

Mas, depois de celebrar o Natal, os usuários do Sistema Transcol terão um motivo a mais para relaxar. É que a partir do dia 26, as linhas que atendem aos balneários da Grande Vitória terão reforço, com mais 50 ônibus e mais 300 viagens extras nos fins de semana e feriados. A programação de verão deverá se estender até após o Carnaval, em fevereiro.

Além do reforço de viagens, haverá ainda 25 veículos de reserva nos terminais para qualquer eventualidade de concentração de demanda além do previsto. Uma linha especial (666 - Ponta da Fruta – Terminal de Itaparica) será criada para circular aos sábados e domingos entre o Terminal Itaparica e o bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. 

No período de verão, a Ceturb-GV intensifica o monitoramento das linhas e, caso haja demanda, também receberão reforço. Já os veículos de reserva vão atender aos terminais Jacaraípe, Vila Velha, Itaparica, São Torquato e Campo Grande. A fiscalização da Ceturb vai acompanhar de perto e monitorar a demanda para, se for necessário, ajustar a oferta.

O diretor de Planejamento da Ceturb-GV, José Carlos Moreira, destaca que “o reforço representará uma capacidade de atendimento 13% maior no período de verão. As 300 viagens vão atender a 24 mil passageiros a mais”. 

Além da programação de verão, a Ceturb-GV também reforça a frota do Transcol para eventos como shows populares, que ocorrem principalmente na Praça do Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra; o Jesus Vida Verão, em Vila Velha, as festas de Réveillon nos balneários da Grande Vitória; e o Carnaval.

Pontos moeda