Amigos fazem apelo para encontrar parentes de idoso baleado durante assalto em Vila Velha
O estado de saúde do idoso se agravou e nenhum familiar da vítima, baleada em uma tentativa de assalto, apareceu para vê-lo. O crime aconteceu em Vila Velha
![](http://midias.folhavitoria.com.br/files/2016/12/comerciante-baleado-idoso.jpg)
Os amigos do comerciante Valdenor Santos, de 65 anos, estão em busca de familiares dele. O motivo é a piora do estado de saúde dele, internado após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto dentro de uma distribuidora de bebidas, no bairro Barramares, em Vila Velha. O idoso foi atingido por quatro tiros.
Desde o último domingo (27), quando o crime aconteceu, as portas da distribuidora estão fechadas. O medo de amigos e também do sócio do comerciante é que o pior aconteça e ele não consiga se despedir da família.
A auxiliar administrativa Edinancí Rodrigues de Souza é irmã do sócio do idoso e conhece a vítima há quase cinco anos. Ela afirmou que na última quarta-feira (30) foi visitar o comerciante no hospital e conversou com o médico. “Ele falou para entrarmos em contato com os familiares dele, pois ele poderia ir para o alto risco e foi isso que aconteceu à tarde. Ele sofreu algumas lesões e pode voltar a passar por cirurgias”, disse.
Os próprios amigos começaram a procurar pelos familiares. Nas buscas descobriram que os três filhos do idoso moram em São Paulo. “A única informação que temos é que ele tem uma filha que mora em Osasco e trabalha com van, com transporte de crianças. Além disso só sabemos que outros filhos dele moram lá, mas contato não temos”, afirmou Edinancí.
Por isso, os amigos fazem o apelo para que outras pessoas possam fazer essa notícia chegar até aos familiares. “A gente tem medo de acontecer o pior e nós não temos o que fazer, pois somos amigos, mas não temos o sobrenome dele”, destacou.
Confira o vídeo: