Geral

Ataque suicida mata ao menos 30 soldados no Iêmen

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque deste domingo. No entanto, a filial no Iêmen do Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo bombardeio de 10 de dezembro

Redação Folha Vitória
Iêmen é o lar de longa data de uma filial da Al-Qaeda  Foto: R7

Um homem-bomba causou explosão do lado de fora de um campo militar na cidade iemenita de Aden nesta manhã de domingo, matando ao menos 30 soldados, disseram autoridades iemenitas. As autoridades disseram à Associated Press que investigações preliminares apontaram que a explosão foi causada por um homem que usava colete explosivo.

Ao menos 50 pessoas ficaram feridas no ataque, que ocorreu quando os soldados estavam reunidos para coletar seus salários, disseram. As fontes não se identificaram, porque não estão autorizadas a falar com a imprensa.

O acampamento onde a explosão ocorreu é a mesma base militar que foi atingida por ataque suicida em 10 de dezembro, matando 57 soldados.

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque deste domingo. No entanto, a filial no Iêmen do Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo bombardeio de 10 de dezembro.

Além disso, o Iêmen é o lar de longa data de uma filial da Al-Qaeda que é considerada a mais perigosa do grupo extremista.

Pontos moeda