Geral

Cinema no hospital: Santa Casa Cachoeiro leva filme aos pacientes das enfermarias

A ação, que faz parte da programação interna de Natal do hospital, tem o intuito de reduzir o estresses dos internados. Os filmes motivacionais terão duração de uma hora em cada quarto

Os pacientes internados na Santa Casa de Cachoeiro receberão o projeto ‘Cineclube nas Enfermarias’ nesta semana Foto: ​Alissandra Mendes

A Santa Casa de Cachoeiro realiza, da próxima terça-feira (6) até sexta-feira (9), o projeto ‘Cineclube nas Enfermarias’. O evento promove sessões itinerantes de televisão nos quartos SUS, com o auxílio de aparelhagem necessária. A ação faz parte da programação interna de Natal.

O objetivo do projeto é motivar os pacientes, reduzindo o estresse gerado durante o período de internação. Em contrapartida, também vai proporcionar aos internos um bom estado emocional, melhorando a qualidade do atendimento oferecido, o que ocasiona a evolução do tratamento e a alta precoce.

Cada dia uma enfermaria será contemplada e os vídeos trabalhados terão temas motivacionais, com duração de uma hora em cada quarto.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Grupo de Humanização da Santa Casa, com o intuito de trabalhar o que preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição.

A proposta do projeto é que outras sessões sejam realizadas em datas comemorativas, ou de acordo com o quadro emocional do paciente a ser avaliado por profissionais de psicologia ou fisioterapia da instituição.

Pontos moeda