Geral

Climatempo alerta: semana terá chuva forte no Espírito Santo

A chuva será provocada pela passagem de duas frentes frias pela Região Sudeste, que podem provocar também ventos fortes, raios e granizo em algumas localidades

Há possibilidade de vendaval, raios e granizo Foto: Divulgação

Duas frentes frias devem avançar pelo Sudeste nos próximos dias e, aliadas ao ar quente e úmido que vem da Amazônia e à circulação dos ventos nos níveis médios e altos da atmosfera, devem provocar a formação de muitas nuvens e chuva em todos os Estado, alerta o Climatempo.

- LEIA TAMBÉM: Afonso Cláudio e Alegre registram os maiores acumulados de chuva do Espírito Santo nas últimas 24 horas; Sete cidades estão em risco.

A primeira delas passa em alto mar neste domingo (11) e começa a reforçar a instabilidade, com formação de muitas nuvens e chuva na Região, mas o tempo continua abafado.  

Na quarta-feira chega (14) a segunda frente fria. Essa, de acordo com o instituto, é bem mais forte e deve, além da chuvarada, provocar queda de temperatura. 

A expectativa é de bastante chuva em todas as áreas da Região, mas as áreas de instabilidade mais intensas devem se concentrar sobre o Sul do Espírito Santo, Belo Horizonte, Zona da Mata mineira e a Região Serrana do Rio de Janeiro. 

A indicação para estas áreas é de mais de 150mm até o dia 14, mas a maior parte dessa chuva deve ocorrer entre terça e quarta-feira. A possibilidade é de raios e vendaval, com possibilidade grande de queda de granizo.

Pontos moeda