Geral

Formação de nuvens carregadas deixa moradores em alerta no Espírito Santo

O céu escuro e a grande formação das nuvens chamaram a atenção de moradores para a possibilidade de fortes chuvas em diversos municípios capixabas

Acumulados de nuvens carregadas chegaram ao Espírito Santo no início da tarde desta segunda-feira (19) surpreendendo vários capixabas. O céu escuro e a grande formação das nuvens chamaram a atenção de moradores para a possibilidade de fortes chuvas em diversos municípios capixabas. Veja abaixo alguns registros feitos por moradores!

Acesso à Segunda Ponte sentido Vila Velha/Vitória Foto: Reprodução/Utilidade Capixaba

A previsão é de chuva para o Espírito Santo e, principalmente para as regiões Sul e Serrana. De acordo com o Climatempo, a chuva deve continuar durante toda a semana. Ainda nesta segunda-feira (19) pode chover forte na Capital, na Grande Vitória e em todas as áreas do Estado no final do dia.

Confira a previsão para cada localidade! 

O instituto informou que essa chuva pode acontecer de forma mais intensa, mas o tempo não deve ficar completamente nublado. Os meteorologistas explicaram que o vento do nordeste, que vai influenciar o tempo no Estado durante toda essa semana, ajuda a abrir o tempo, mas também empurra as nuvens para o continente. Quando essas chuvas chegarem ao continente, a chuva acontece. Por isso, pode chover e ventar forte.

Ainda segundo o Climatempo, nas últimas 24 horas, Alegre foi onde mais choveu. Foram registrados 34 milímetros de 6 horas do último domingo (18) às 6 horas desta segunda-feira. O instituto afirmou que a chuva atingiu todas as regiões capixabas. Em Presidente Kenedy foram 10 milímetros, Castelo com oito milímetros, Cachoeiro de Itapemirim teve cinco milímetros e Vitoria foram sete milímetros.

Em Vitória, até a próxima sexta-feira (23), a previsão é de sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva durante a tarde e noite. Na terça-feira (20) as temperaturas devem ficar entre 23° e 29°. Já nesta quarta-feira (21), elas variam entre 24° e 30°.

Verão 

A estação mais quente do ano começa oficialmente no Brasil nesta quarta-feira, às 7h44, de acordo com o Climatempo. No geral, o período será de sol e chuvas dentro da média. Os meteorologistas destacaram que o verão começa sob influência de curta e fraca intensidade da La Niña, que perde força e deixa de existir ao longo da estação. Não há nenhuma possibilidade de ocorrer o fenômeno El Niño.

Se compararmos com os anos anteriores, nesse ano há a expectativa da chuva se espalhar pelo país e não se concentrar apenas em uma região. A condição foi encontrada na primavera, de dias quentes e depois com chuva, deve continuar.

Veja abaixo registros do céu feitos pelos capixabas nesta segunda!

Jardim América, Cariacica Foto: Reprodução/Utilidade Capixaba
Céu em Cariacica Foto: Reprodução/Utilidade Capixaba
Visão do céu em Colatina Foto: Reprodução/Utilidade Capixaba
Colatina Foto: Reprodução/Utilidade Capixaba
Vila Velha Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Confira a previsão do tempo para seu município e programe seu dia!

Pontos moeda