Geral

Líder republicano no Senado se diz a favor de investigações sobre hackers

Redação Folha Vitória

Washington - O líder republicano no Senado, Mitch McConnel, disse hoje que irá apoiar uma investigação do Comitê de Inteligência da casa sobre o suposto ataque de hackers russos durante as eleições americanas.

"Apoiaremos o líder McConnel para uma profunda e completa investigação bipartidária sobre os relatos de que a Rússia interferiu nas eleições de 2016", disse Chuck Schumer, líder democrata no Senado. "É absolutamente essencial que essa investigação seja bipartidária e ampla para que possamos descobrir o que aconteceu", afirmou.

No fim de semana, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que também é republicano, atacou a credibilidade da CIA após a agência de inteligência divulgar um relatório em que diz que o roubo de e-mails da democrata Hillary Clinton foi feito pela Rússia. "Essas são as mesmas pessoas que disseram que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa", disse Trump, em comunicado.

No domingo, o senador republicano John McCain afirmou que, em um mundo ideal, o Senado criaria um comitê para investigar os ataques hackers da Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda