Geral

Obra da BR-482 em Cachoeiro deve ficar pronta até quinta-feira, diz DNIT

O trecho, próximo à Safra, foi interditado no último sábado (17) por causa de um afundamento da pista. Um desvio está sendo traçado para quem quer ir para a BR-101 Sul ou litoral Sul

A rodovia está totalmente interditada desde o último sábado (17), e uma das principais vias de acesso à BR-101 Sul Foto: ​Reprodução

As obras no trecho da BR-482 em Cachoeiro, que registrou um afundamento no último sábado (17), deve ficar pronta até a próxima quinta-feira (22). O trecho foi bloqueado pela Superintendência Regional Espírito Santo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na altura do km 0 + 500, a oito quilômetros de Cachoeiro e a 500 metros do acesso ao trevo da BR-101 Sul.

Desde então, os motoristas que querem chegar à Cachoeiro, ou à BR-101 Sul e ao litoral sul capixaba, devem pegar desvios. Segundo o DNIT, as chuvas deram uma trégua nesta segunda-feira (19), mas as enchentes dos últimos dias provocaram um afundamento de 30 cm em 1/3 da pista.

“Para não piorar a situação, decidimos fazer a substituição do tubulão. Estamos trabalhando para liberar as duas pistas até o dia 22 de dezembro”, explica o chefe da Unidade Local de Santa Isabel, Luiz Fernando Caldelas.

O DNIT ressalta que, nesta época do ano, o tráfego é maior em razão das festas de fim de ano. Para evitar o mínimo possível de transtornos e dificuldades aos motoristas, a Superintendência do Espírito Santo está providenciando um desvio utilizando o antigo traçado da própria BR-482.  

A pista está sinalizada e os motoristas devem ficar atentos aos desvios.

Pontos moeda