Geral

Ônibus e âmbulâncias se preparam para entrar em Aleppo

Redação Folha Vitória

Beirute, 18/12/2016 - A imprensa síria diz que ônibus e ambulâncias estão se preparando para entrar em Aleppo. O canal de televisão pró-governo Al-Ikhbariya disse neste domingo que os comboios estão se preparando para evacuar mais de 2 mil residentes feridos e doentes das aldeias de Foua e Kefraya, no norte da Síria, que são sitiadas por rebeldes.

O Conselho de Segurança da ONU deve votar neste domingo uma resolução que determina acesso imediato e incondicional dos países das Nações Unidas e de seus parceiros à cidade síria de Aleppo e à Síria, para assegurar a entrega de ajuda humanitária.

O conselho programou consultas para a manhã deste domingo sobre a resolução de autoria da França, seguida de uma reunião aberta na qual se espera que os membros votem.

O projeto de resolução, obtido pela Associated Press, solicita ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que imediatamente transfira funcionários da Organização das Nações Unidas de um campo de operação para outro, para realizar "monitoramento neutro, observação direta e relatar evacuações." O texto salienta que as evacuações de civis "devem ser voluntárias e a destinos de sua escolha".

Pontos moeda