Quiosqueiros de Itapemirim participam de curso de qualidade alimentar
Os ambulantes do município também terão curso de qualidade alimentar, para assegurar os produtores que serão vendidos durante o verão de 2017 na orla do município
Os proprietários e funcionários de quiosques da orla e da praça de Itaoca, em Itapemirim, vão participar de um curso de boas práticas de manejo e armazenamento de produtos alimentícios, que serão comercializados durante o verão de 2017. O objetivo é eliminar os riscos de contaminação por esses alimentos, que podem causar diversos tipos de doenças, como intoxicação alimentar e infecções.
O curso será ministrado pelos técnicos da Vigilância Sanitária (Visa) do município, nos dias 12 e 14 de dezembro, a partir das 17h. Participando do curso e se submetendo a uma fiscalização da Visa, os quiosqueiros receberão um selo de qualidade para ser exposto em seu estabelecimento, comprovando a qualidade dos produtos que ele comercializa.
Após o término do curso com quiosqueiros e funcionários, o alvo da Visa serão os ambulantes que pretendem atuar no litoral durante o verão de 2017. A data ainda não foi confirmada, mas deve acontecer no início da segunda quinzena do mês.