Geral

Colheita de uva começa e atrai visitantes ao interior de Anchieta

Os visitantes podem não só conhecer as videiras, como também colher a própria uva e ainda conhecer os produtos caseiros, feitos pelos produtores da região, que fica no circuito turístico dos Imigrantes

Os viticultores da localidade de Alto Joeba, no interior de Anchieta, começam a colheita de uva. O sítio fica a 35 quilômetros do centro da cidade, e integra o circuito turístico dos Imigrantes. No roteiro ainda dá para visitar e adquirir produtos caseiros como massas, bolos, embutidos e cachaça de produtores da região.

Na propriedade, que fica próximo à igreja católica da localidade, o visitante pode colher a própria uva que pretende levar para casa e ainda degustar muitas delas. Os produtores Naim e Maurinho Vittoraci estão satisfeitos com a safra e pretende colher seis toneladas até fevereiro.

“Dividimos e podamos as nossas videiras em cinco partes, assim teremos uva de dezembro a fevereiro”, conta Maurinho.

O acesso até a propriedade é pelo portal dos imigrantes, em Alto Pongal, às margens da BR 101 Sul, sentido Vitória x Iconha. O trajeto até o sítio é totalmente pavimentado e passa por diversas agroindústrias da região.

Pontos moeda