Geral

Líderes de Grécia, Bulgária e Romênia apoiam entrada da Sérvia na UE

Redação Folha Vitória

Belgrado - Os primeiros-ministros da Grécia, Bulgária e Romênia expressaram apoio ao ingresso da Sérvia na União Europeia e afirmaram que a entrada do país balcânico ajudaria a aumentar a estabilidade na região.

As autoridades manifestaram a posição em um encontro, neste sábado em Belgrado, com o presidente da Sérvia para negociar acordos comerciais, assim como na área de energia e transportes entre os respectivos países.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras disse que "a Sérvia não pode mais continuar fora da família europeia". Ele ainda declarou que é preciso haver "cooperação para promoção da paz nos Bálcãs". Já o premiê búlgaro, Boiko Borisov, apontou que "não é melhor caminho para os Bálcãs que não a União Europeia".

A Sérvia também procura manter relações próximas com sua tradicional aliada Rússia, enquanto tenta entrar na União Europeia (UE). O presidente do país, Aleksandar Vucic, declarou que a Sérvia está no caminho para entrar na UE, mas que Moscou segue "um amigo". Fonte: Associated Press.

Pontos moeda