Geral

Navios da Marinha abrem para visita neste fim de semana em Vitória

Os navios são pertencentes à Força de Minagem e Varredura da Marinha do Brasil. As visitas acontecem apenas neste sábado, dia 2

Os Navios-Varredores “Atalaia" (M17) e "Albardão" (M20) estarão abertos para visitação neste sábado, 02. A visitação é gratuita e estão atracados no Porto de Vitória. Os navios são pertencentes à Força de Minagem e Varredura da Marinha do Brasil. O acesso ao Porto será realizado pelo portão localizado em frente ao Palácio Anchieta das 14 às 17 horas.

Construído inteiramente em madeira e metal amagnético, de modo a não atuar minas (explosivos submarinos) de influência magnética, os Navios-Varredores tem como principal atividade realizar a varredura de minas de contato e de influência, utilizando equipamentos capazes de detoná-las a uma distância segura ou neutralizá-las.

Componente Operativo da Marinha do Brasil, a Força de Minagem e Varredura é responsável pelo planejamento de minagens defensivas e, também, pelo planejamento e execução das Operações de Contramedidas de Minagem, destinadas a manter livre da ameaça de minas as linhas de tráfego marítimo ao longo do nosso litoral e as áreas marítimas adjacentes aos portos, terminais e plataformas nacionais, bem como as possíveis áreas de operações de nossas Forças Navais.


Pontos moeda