Geral

Ventos fortes e ondas de até 5 metros neste sábado no Espírito Santo

O alerta foi divulgado pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM)

Um alerta de ciclone, que deve atingir a costa do Espírito Santo neste sábado (09), foi emitido pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

De acordo com a nota divulgada, um ciclone subtropical deve atuar sobre o mar, causando ventos fortes e ondas de 3 a 5 metros de altura na costa capixaba, à partir das 10 horas, chegando até ao mar adjacente no sul da Bahia. O efeito desse fenômeno deve durar até domingo (10).

Previsão do tempo

O fim de semana do capixaba poderá ser de chuva fraca. Na Grande Vitória, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), esta sexta-feira (8) será de variação de nuvens em alguns momentos. As temperaturas mínima e máxima para a região são de 22 ºC e 29 ºC, respectivamente.

De acordo com Incaper, todas as demais regiões do Estado também terão variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos. A Região Serrana apresentará, nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 27 °C, enquanto as áreas altas terá mínima de 15 °C e máxima de 26 °C.

Pontos moeda