MORTE gerson camata

Geral

Acompanhe todas as informações sobre a morte de Gerson Camata

O velório começou por volta das 6h30 desta quinta-feira

12h20 - As 14h30, ao fim do velório, será disponibilizado pelo governo do ES, dois ônibus, que levarão quem estiver interessado em acompanhar o enterro de Camata no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras na Serra.

12h04 - O ex-governador José Ignácio Ferreira também foi ao velório de Camata: “Poucas pessoas podem ter consigo o orgulho que ele certamente leva para onde estiver. Ele deixa um legado. Acho difícil reparar essa saudade que vai ficar conosco”, afirmou.

11h58 - Em depoimento, ex-assessor disse que só falaria em juízo, após ser orientado por advogado. Vídeo gravado minutos antes, em entrevista informal com o delegado, Marcos Vinícius confessou ter matado o ex-governador.

11h55 - Ex-deputada federal e esposa de Gerson Camata, Rita Camata, é uma das mais abraçadas pelo público no velório do ex-governador.

Foto: Andressa Balbi

11h46 - O governador Paulo Hartung se pronunciou sobre a morte do ex-governador Gerson Camata. “Bom administrador e bom ser humano. Quem conviveu com o Camata entende o que estou falando”, disse Hartung durante o velório de Camata na manhã desta quinta-feira.

Foto: Andressa Balbi

11h40 - “Nós estamos traçando o perfil do autor, procurando pessoas que possam dar alguma informação sobre ele. Informalmente, ele relatou que os dois já haviam trocado ameaças e que ele já teria prestado queixa contra o ex-governador", diz delegado.

11h36 - “A conclusão que temos até o momento é de premeditação do crime. Já temos equipes nas ruas procurando câmeras que tenham gravado toda a dinâmica do crime, temos testemunhas a serem ouvidas e aí sim poderemos afirmar se houve premeditação”, diz delegado.

11h26 - "Ele alega que foi até o ex governador perguntar sobre o dinheiro e o ex governador teria o ofendido. No entendo, testemunhas afirmam que não houve ofensa nenhuma, que o ex governador teria dito que o assunto seria tratado com o advogado. Em seguida, o acusado efetuou os disparos”, diz delegado titular da DHPP, Marcus Vinícius Rodrigues.

11h25 - “Temos um depoimento informal logo que ele chegou à delegacia, ele relata toda a dinâmica do crime e a motivação. No formal, ele manifestou desejo de prestar depoimento apenas na presença de um juiz”, diz delegado titular da DHPP, Marcus Vinícius Rodrigues.

11H00 - Secretaria de Segurança Pública (Sesp) concede entrevista coletiva sobre a morte do ex-governador. Acompanhe!

Foto: Thaiz Blunk

10h30 - Velório de Gerson Camata é aberto ao público.

10h23 - A Secretaria da Casa Militar informou as honras fúnebres que serão prestadas aos ex-governador Gerson Camata.

: : Câmara ardente (policiais militares guarnecerão o ataúde com o corpo do ex-governador).

: : Cortejo fúnebre (o ataúde será transladado do Palácio Anchieta até o cemitério Jardim da Paz no caminhão do Corpo de Bombeiros e sob escolta da Polícia Militar)

: : Guarda Fúnebre (pelotão da Companhia Independente de Missões Especiais recepcionará o cortejo no cemitério e policiais militares farão o translado do ataúde até o local de sepultamento)

: : Salva fúnebre (no deslocamento do ataúde pelos policiais serão executadas salvas de 3 tiros por policiais militares)

: : Dobra da Bandeira (a bandeira do Estado será dobrada e entregue aos familiares)

: : Toque de silêncio (quando o ataúde estiver baixando à sepultura, será executado o toque de silêncio pelo corneteiro)

Foto: Andressa Balbi

09h55 - Capixabas formam fila para aguardarem a abertura do velório ao público.

09h40 - 'Não cultivemos a violência', diz dom Luiz Mancilha durante velório de Gerson Camata - O Arcebispo Emérito e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, esteve presente no local e fez um apelo à população capixaba. "Não cultivemos a violência. Só a paz é que pode fazer o bem para nós. A vingança gera vingança, gera violência. Precisamos lutar pela paz. Capixabas, vamos introduzir a paz em nosso lar. Tendo paz em nosso lar, tenho certeza que a sociedade será melhor", disse.

Foto: Andressa Balbi

09h30 - O senador eleito Marcos Do Val também chega ao Palácio Anchieta para prestar solidariedade aos familiares de Gerson Camata.

Foto: Andressa Balbi

09h10 - Governador eleito, Renato Casagrande, chega ao Palácio Anchieta para o velório de Gerson Camata.

08h30 - Capixabas chegam cedo ao Palácio Anchieta para darem último adeus a Gerson Camata Valterino Ferreira da Silva, de 70 anos, foi o primeiro a chegar ao local, onde aguarda a abertura do velório ao público. "Tenho uma recordação muito grande de Gerson Camata logo que foi governador. Conheci o pai dele e ia muito à casa dele. É uma família muito boa e não sei como essa tragédia aconteceu".

08h00 - O presidente Michel Temer lamentou a morte do ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata (MDB), assassinado na quarta-feira (27) com um tiro por um ex-assessor.

07h25 - A arma usada no crime de assassinato do ex-governador Gerson Camata, ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, uma pistola 380, estava com registro vencido. A informação foi confirmada pelo delegado Danilo Bahiense. A arma foi apreendida.

07h05 - A esposa do ex-governador, a ex-deputada federal Rita Camata, chegou no local do velório

06h45 - Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, que confessou ter assassinado o ex-governador Gerson Camata na tarde de quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, foi transferido para o Presídio de Viana nesta quinta-feira (27). De acordo com o advogado que defendeu Venício em processo impetrado por Camata, Marcos perdeu um processo em primeira instância e teria que pagar R$ 50 mil.

06h30 - O corpo do ex-governador Gerson Camata, assassinado na tarde de quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, chegou ao Palácio Anchieta, onde está sendo realizado o velório desde às 6h30 desta quinta-feira (27).

Pontos moeda