Geral

Alunos conquistam 187 medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

As modalidades que garantiram ouro, prata e bronze para o município foram lançamento de foguete

Foto: Reprodução

Estudantes da rede municipal de ensino, do município de Linhares, no interior do Espírito Santo, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Na ocasião, representaram muito bem o Estado, conquistando 187 medalhas.

Para a secretária municipal de educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, as Olimpíadas são recursos pedagógicos que visam premiar os melhores estudantes e despertam o interesse pelo estudo da ciência astronômica.

As modalidades que garantiram ouro, prata e bronze para o município foram lançamento de foguete, construído pelos alunos com garrafa pet e outros materiais, e prova de conhecimento sobre astronomia e astronáutica.

As escolas medalhistas foram a EMEF Caboclo Bernardo, EMEF Dinorah Almeida Rodrigues, EMEF Cid Adalberto dos Reis e EMEF Samuel Batista Cruz (CAIC). Incentivada pelo professor de Geografia, Washington da Vitória, a EMEF Caboclo Bernardo é uma das escolas que participa todos os anos da OBA. "É muito gratificante para nossa escola ter alunos medalhistas de uma olimpíada que é nacional, isto é, envolve estudantes do Brasil inteiro", frisou.

Maria Olímpia também destacou a importância do trabalho de toda a equipe da Secretaria, dos profissionais que atuam nas unidades de ensino e da presença dos pais e responsáveis em todas as ações propostas para que este resultado fosse alcançado.


Pontos moeda