Geral

WhatsApp terá novos recursos em breve. Saiba quais!

O aplicativo está preparando uma lista de novidades para os usuários

Foto: Pixabay

Alguns novos recursos devem ser liberados em 2019 pelo aplicativo. Confira:

Grupos

O aplicativo pode limitar a criação de grupos e inserção de contatos. Quando tentar adicionar vários participantes a um grupo do WhatsApp com rapidez, o aplicativo exibirá uma mensagem dizendo "Você adicionou muitos contatos ao grupo com muita rapidez. Tente mais tarde". A situação será similar no caso de criação de grupos.

Contatos

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permite adicionar contatos rapidamente no aplicativo. Isso já é possível, no entanto, a funcionalidade. será redesenhada. Os usuários poderão escolher o país onde o usuário está localizado, e o WhatsApp inserirá automaticamente o código. Em seguida você poderá inserir o número de telefone.

Quando inserir o número, o aplicativo mostrará automaticamente se esse usuário está no WhatsApp. O recurso substituirá a opção atual, sendo uma interface mais simples e intuitiva.

QR

O aplicativo também está trabalhando em um recurso que permite compartilhar seu próprio número de telefone via aplicativo, segundo Wabetainfo. Quando quiser adicionar um novo contato no WhatsApp, o usuário poderá optar por adicioná-lo usando um QR Code. Quando o código for detectado, o WhatsApp preencherá automaticamente todos os campos e o contato será adicionado.

Silenciar contatos

O WhatsApp fará mudanças na forma como arquivamos contatos. Mesmo arquivando um contanto, caso ele envie uma mensagem, automaticamente será tirado do arquivo. O aplicativo planeja que esta segunda etapa não seja feita, mesmo que ele envie algum conteúdo. Com isso, permanecerá arquivado e não aparecerá na lista de chats.

Vídeos

O usuário poderá assistir vídeos diretamente nas notificações push. Após a chegada desta novidade, as pessoas poderão reproduzir o material diretamente nas notificações quando chegarem mensagem que tenham vídeos.

Pontos moeda