Geral

Marinha emite alerta sobre ventos de até 60 km/h no Espírito Santo

O aviso é válido da manhã desta sexta-feira (21) até a noite do próximo sábado (22)

Foto: Divulgação

O Espírito Santo foi incluído em um alerta da Marinha do Brasil sobre ventos fortes de até 60 km/h com rajadas. O aviso é válido da manhã desta sexta-feira (21) até a noite do próximo sábado (22).

O alerta, emitido por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), é sobre uma intensificação do sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar ventos fortes de direção Nordeste a Noroeste entre as cidades de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, e Vitória.

A Marinha orienta aos navegantes que consultem informações meteorológicas antes de se fazerem ao mar.

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira, dia que marca o início do verão no Hemisfério Sul, o sol predomina no Espírito Santo, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Segundo o Incaper, a partir da tarde, áreas de instabilidade formadas pela combinação do calor e da umidade provoca pancada de chuva isolada na região Serrana e nas cidades da região Sul afastadas do litoral. O vento sopra com até moderada intensidade por toda a faixa litorânea.

No sábado, o sol também predomina no Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade formadas pela combinação do calor e da umidade provoca pancada de chuva isolada na região Serrana e nas cidades da região Sul afastadas do litoral. O vento sopra com até moderada intensidade por toda a faixa litorânea.

Pontos moeda