Geral

Sete cursos de ensino superior do ES obtêm nota máxima em avaliação do MEC

A avaliação refere-se ao ano de 2017 e apresenta as notas do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC)

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18) a lista atualizada com os melhores cursos de instituições de ensino superior do Espírito Santo. Na avaliação, sete cursos conquistaram a nota máxima. As notas variam de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são consideradas excelentes, e notas abaixo de 3 são insatisfatórias.

Três cursos da Universidade de Vila Velha (UVV) foram avaliados com nota máxima: Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Além da UVV, a Multivix Vitória ficou com conceito 5 em Pedagogia, assim como a UCL (Faculdade do Centro Leste), que conquistou nota máxima em Engenharia de Produção.

Os outros dois cursos avaliados com nota máxima foram: Engenharia Ambiental da Faesa e Sistema de Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). 

A avaliação refere-se ao ano de 2017 e apresenta as notas dos seguintes indicadores de qualidade e desempenho: Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). 

Os indicadores levam em consideração o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade); o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes; o perfil do Corpo docente; e a percepção sobre as condições do Processo Formativo.


Pontos moeda