Geral

Mais de 3 mil usuários do Bolsa Família podem ter o benefício bloqueado em Linhares

Todos os beneficiários titulares do cartão do Bolsa Família e seus dependentes devem comparecer

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde de Linhares iniciou a segunda chamada para o acompanhamento em saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Essa ação é destinada às pessoas que não compareceram ao acompanhamento obrigatório realizado em setembro. 

Os usuários do benefício terão até o dia 20 de dezembro, de 8h às 11h e de 13h às 16h, para realizar a segunda chamada na sede do programa, que é o Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (NAPS), no bairro Colina. Quem não comparecer terá o bloqueio do Bolsa Família, podendo até perder o benefício. 

Atualmente, existem mais de 12,6 mil beneficiários de acompanhamento obrigatório. Deste número, cerca de 3 mil não fizeram o acompanhamento nas unidades de saúde em setembro. Todos os beneficiários titulares do cartão do Bolsa Família e seus dependentes devem comparecer. 

O beneficiário titular do cartão e seus dependentes devem estar munidos com cartão do Bolsa Família, cartão de vacinas e cartão de gestante, caso haja alguma gestante na família. O acompanhamento obrigatório em saúde é realizado duas vezes ao ano.

Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (NAPS)

Telefone: (27) 3372- 2132/2182

Endereço: Rua Governador Bley, S/N, no antigo Hospital Talma, bairro Colina, em Linhares

E-mail: [email protected]

Pontos moeda