Geral

Sexta-feira 13 terá lua cheia pela segunda vez em 2019

A primeira foi em setembro e fazia duas décadas que o evento não ocorria. A última vez tinha sido em outubro de 2000

Foto: Divulgação / Pexel

Sorte ou azar! Para quem é supersticioso, a próxima sexta-feira 13 traz algo a mais. É que neste dia a lua estará cheia, deixando a data ainda mais ainda mais misteriosa.

A coincidência é rara, mas este ano é a segunda vez que acontece. A primeira foi em setembro e fazia duas décadas que o evento não ocorria. A última vez tinha sido em outubro de 2000.

De acordo com a Nasa, Agência Espacial Americana, a lua estará completamente cheia a partir da quinta-feira (12), e passa pela sexta-feira em seu ápice, permanecendo até o domingo.   

Há décadas estudiosos investigam a influência do satélite natural da Terra em nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.

Especialistas dizem que o calendário biodinâmico, que inicialmente era usado para aconselhar os agricultores nas plantações, seria capaz de concluir qual dia é ideal para a colheita das uvas. Na astrologia, há quem diga que, quando a Lua passa pelos signos de Sagitário, Leão e Áries, a produção pode tornar o vinho mais saboroso.

Pontos moeda