Geral

Adolescente morre ao cair de skate enquanto voltava da escola na Serra

Na rua onde aconteceu o acidente, há água de esgoto escorrendo pela pista, o que pode ter deixado o local escorregadio

Foto: Luana Damasceno

Um adolescente de 16 anos morreu após cair de um skate. Ele tinha feito uma prova, em uma escola do bairro Jardim Atlântico, na Serra, e voltava para casa quando ocorreu o acidente. O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta. A Secretaria de Saúde afirmou que todos procedimentos foram feitos para atender a solicitação por meio do Samu, e disse que lamenta a morte do jovem.

O skatista foi identificado como Gustavo Rocha Rosário. De acordo com a Polícia Militar de Trânsito, o rapaz descia de skate por uma ladeira. Ele teria se desequilibrado, caído e batido a cabeça. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas assim que os socorristas chegaram, constataram o óbito.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) também se manifestou por meio de nota.

A coordenação do SAMU 192 lamenta profundamente o óbito do jovem, no entanto, esclarece que recebeu a solicitação e imediatamente acionou uma equipe para realizar o atendimento, às 18h17.
A coordenação informa que por se tratar de horário de intenso fluxo de veículos na Região Metropolitana, a Unidade de Suporte Avançado teve um tempo resposta, entre abertura do chamado e deslocamento, de aproximadamente 30 minutos. Ao chegar no local foi constatado o óbito do jovem. É importante frisar que os protocolos foram seguidos e todas as medidas adotadas para atender o chamado com a devida prioridade.

De acordo com um amigo da vítima, Gustavo havia acabado de fazer uma prova e estava voltando para casa. Na rua onde aconteceu o acidente, há água escorrendo pela pista. O amigo afirma que se trata de esgoto, o que pode ter deixado o local escorregadio.

Em nota a Cesan disse: 

"Que lamenta e se solidariza com familiares e amigos. A empresa Ambiental Serra, que é parceira da companhia e responsável pela manutenção de esgoto no município da Serra foi acionada e vai corrigir imediatamente o problema do vazamento de esgoto, acompanhar de perto toda a investigação sobre o fato e dar todo o apoio e assistência necessários à família".

A Polícia Militar de Trânsito isolou a área até a chegada do rabecão. O acidente ocorreu por volta das 18 horas de terça-feira (15).



*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda